07/09/2009

Uma proeza em Coari....

O Blog da Floresta esta publicando a seguinte manchete.
Levando em conta que a população de Coari é de 63.818, segundo dados do IBGE, e excluindo-se velhos, pessoas que não gostam de política, crianças e pré-adolescentes que juntos formam metade da população, então a carreata de Vicente Lima conseguiu a façanha de arrebanhar doentes, trabalhadores em seus postos de trabalho no sábado, os coarienses em viagem e trabalhando no Pólo Urucu, e até mesmo partidários de Arnaldo Mitoso e José Lobo. É algo que Adail e aliados precisam, quem sabe, explicar a matemáticos, estatísticos e sociólogos que estão boquiabertos. 
A Respeito dessa matéria:
Coari fez seu ultimo censo em 2000 e la vai porrada, muita coisa mudou mais a população não cresceu tanto assim, na ultima eleição a cidade de coari arrastou as urnas cerca de 37 a 38 mil habitantes, então o candidato da oposição diante de 30.000 pessoas pode dar adeus as suas chances de ser prefeito?
Resposta:
Claro que não, estive presente nas duas pesseatas e o máximo que vi foi uma serie de desrespeitos de um para com o outro.
Uma passeata que a oposição conseguiu ter um tempo marcado de 24:56s e a Situação teve seu tempo marcado de 26:10s a diferença esta nas pessoas, nas motos, nos carros ou no dinheiro?
Essa infelismente eu não posso responder.

Expectativa para a nova eleição em coari

Hoje Coari vive em meio a um grande conflito politico que depois de 8 meses se efetivou em uma nova eleição, não sabemos quem tem mais chances de ganhar, só sabemos de uma coisa, a população está sofrendo com o descaso e o descomprometimento de seus governantes, a população só exige e vai as urnas mais uma vez e colocará o eleito pelo seu concentimento.
De um lado a Situação que insiste em anunciar Joabe Rocha como seu vice, sendo que o mesmo teve seu registro impugnado, Vicente a principal esperança do grupo está com a corda no pescoço como muitos dizem por ai, pois a sua prestação de contas ainda não foi julgada, sendo assim se não for aprovado, quem é o proximo que a Situação irá levantar para representar, vale a pena lembrar que o Dep. Lobo esta na briga e pode ser até o proximo da lista.
A Oposição está trabalhando com boas expectativas e Arnaldo Mitoso se apoia na maioria dos empresários de Coari e com forças do estado, não podemos dizer quem vai ganhar, nem dizer qual foi a passeata maior, só podemos dizer uma coisa, que Deus está no comando e que todas as coisas serão esclarecidas e que o representante do povo será eleito dia 20 de Setembro.