29/09/2009

JUIZA MANDA BLOQUEAR CONTAS DE COARI NOVAMENTE

Com base em solicitação do Ministério Público, que alegou ter tido "informações não oficiais" de suposto saque de R$ 3 mihões dos cofres da prefeitura de Coari”, a juiza Sheila Jordana de Sales, determinou o bloqueio das contas do município. Somente estão autorizados saques para pagamento de funcionários, despesas com saúde, educação e limpeza pública.

O secretario da Casa Civil de Coari, Daniel Maciel Gomes, informou que a prefeitura está recorrendo. Maciel entende que o bloqueio não se justifica, uma vez que as informações nas quais a juiza teria se baseado não procedem. Segundo ele, houve saque para pagamento do cartão cidadania, tudo dentro das normas legais.

A contas do município já haviam sido bloqueadas em 11 de julho pela vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Graça Figueiredo, a pedido do Partido Democrata, “como forma de garantir a segurança financeira e administrativa da cidade”.

Mas em 16 de setembro o Ministro Eros Grau, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o desbloqueio, que vigia até o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário