16/09/2009

Deputados nao falam de Adail

Como que combinados, nenhum deputado lembrou de falar no ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, preso pela Polícia Federal na segunda-feira. Na sessão dessa terça-feira, governistas e oposicionistas tiveram a chance até de trocar farpas, como Angelus Figueira (PV) e Chico Preto (PMDB), mas Adail foi solenemente esquecido.

Logo ele que, não faz tanto tempo assim, era motivo de calorosas críticas explícitas da oposição e apoios implícitos da base aliado do governador Eduardo Braga.

Wallace Souza (PP), autor da CPI para investigar a prefeitura de Coari e os malfeitos de Adail, que incluíam crimes de pedofilia, participou de toda a sessão, chegou a fazer alguns apartes em outros assuntos, mas emudeceu sobre a prisão. Nem mesmo a foto nas manchetes de todos os jornais, mostrando Adail no camburão da Polícia, animou os deputados a fazer qualquer comentário.

Boatos, apenas boatos

Por falar em Adail, boatos de que ele havia tentado o suicídio mobilizaram até a inteligência da policia, mas logo veio o desmentido. É verdade, entretanto, que ele passou uma noite ruim e um dia péssimo. Acostumado ao luxo e a “boas” companhias, o ex-prefeito dormiu numa cama suja e acordou com a expectativa de ter que dividir uma cela com outros presos, nada amistosos.

Deve ter se sentido profundamente só e se perguntado onde estavam aqueles que o bajulavam e o protegiam...

Advogados entram com habbeas corpus

Veja espelho do processo 2009.004921-2 Habeas Corpus Distribuição DES. RAFAEL DE ARAÚJO ROMANO (Titular), por Sorteio em 15/09/2009 às 12:30 Órgão Julgador SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL Origem Coari / 2ª Vara Objeto da Ação Habeas Corpus impetrado por Alberto Simonetti Cabral Neto e José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, em favor de Manoel Adail Amaral Pinheiro, contra ato do Juiz de Direito da 2ª Vara de Coari Número de folhas 0 Última Movimentação 15/09/2009 às 13:04 - Concluso ao Relator Em 15.09.2009, foram os autos conclusos ao Relator. Última Carga Origem: Autuação Remessa: 15/09/2009 Destino: Des. Rafael de Araújo Romano Recebimento: Partes do Processo (Principais) Participação Partes ou Representantes Impetrantes Alberto Simonetti Cabral Neto e outro Impetrado Juiz de Direito da 2ª Vara de Coari Paciente Manoel Adail Amaral Pinheiro Advogados: Alberto Simonetti Cabral Neto e outro Movimentações (Últimas 3 movimentações) Data Movimento 15/09/2009 às 13:04 Concluso ao Relator Em 15.09.2009, foram os autos conclusos ao Relator. 15/09/2009 às 12:55 Encaminhado ao Setor de Autuação 15/09/2009 às 12:30 Processo distribuído por sorteio Incidentes e Recursos Não há Incidentes e Recursos vinculados a este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário