04/06/2010

PASQUIM POLITICO - CHAMA SABINO DE FICHA SUJA

Coari - amazonas.

Está circulando em Manaus um jornal apócrifo, intitulado “Pasquim Político”, que reproduz matérias de jornais de Rondônia sobre a prisão do deputado federal Sabino Castelo Branco por tráfico de drogas. Nessa época, Sabino era apenas investigador de polícia do Amazonas. Ele foi preso, faz muito tempo, com vários quilos de cocaína no município rondoniense de Guajará Mirim, fronteira com a Bolívia.

Hoje de manhã, Sabino mostrou o jornal em seu programa de televisão. Viu-se claramente duas matérias de capa, com os seguintes títulos: “Sabino Castelo Branco é ficha suja” e “Sabino foi preso com drogas em Guajará Mirim, em RO”. A primeira revela que Sabino responde a 13 processos judiciais; a outra, diz que a prisão de Sabino teve grande repercussão em Rondônia, e reproduz reportagens de jornais daquele Estado, inclusive do principal deles, o Estadão de Rondônia. A publicação diz também que Sabino tentou extorquir dinheiro do atual prefeito de Coari, Arnaldo Mitoso, e, como ele não cedeu, Sabino passou a criticá-lo ostensivamente em seu programa.

Ao ler essa informação, Sabino chamou o prefeito de assassino e mandou veicular novamente o vídeo em que o médico morto por Mitoso aparece agonizando. Sabino chegou a acusar Mitoso de ser o autor do jornal. Irritado, disse que vai pedir à Polícia Federal que investigue a origem do jornal, por se tratar, segundo ele, de crime eleitoral. Ressaltou que não deve nada à Justiça e que nunca foi condenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário